Tuesday 21 November 2017

Forex trading in islamic finance no Brasil


Trabalhar com financiamento islâmico Finanças islâmicas refere-se aos meios pelos quais corporações no mundo muçulmano, incluindo bancos e outras instituições de empréstimo, levantar capital de acordo com a Sharia. Ou a lei islâmica. Refere-se também aos tipos de investimentos que são permitidos sob esta forma de lei. Uma forma única de investimento socialmente responsável. O Islã não faz divisão entre o espiritual eo secular, daí o seu alcance no domínio das questões financeiras. Como este sub-ramo de finanças é um campo em expansão, neste artigo iremos oferecer uma visão geral para servir como a base do conhecimento ou para um estudo mais aprofundado. Embora tenham sido mandatados desde os primórdios do Islã no século VII, a banca e as finanças islâmicas foram formalizadas gradualmente desde o final da década de 1960, coincidindo com e em resposta a uma enorme riqueza petrolífera que, alimentou o renovado interesse ea demanda pela Sharia - compliant produtos e prática. Central para a banca islâmica e finanças é uma compreensão da importância da partilha de riscos como parte do levantamento de capital e evitar a riba (usura) e gharar (risco ou incerteza). (Para ver mais sobre o risco, leia Determinando Risco e A Pirâmide de Risco e Personalizando a Tolerância ao Risco.) A lei islâmica considera o empréstimo com pagamentos de juros como um relacionamento que favorece o credor. Que cobra juros à custa do mutuário. Porque a lei islâmica vê o dinheiro como uma ferramenta de medição de valor e não um ativo em si, exige que não se pode receber renda de dinheiro (por exemplo, interesse ou qualquer coisa que tenha o gênero de dinheiro) sozinho. Considerada riba (literalmente um aumento ou crescimento), tal prática é proscrita sob a lei islâmica (haram, o que significa proibido), pois é considerado usurário e explorador. Em contraste, a banca islâmica existe para promover os objetivos sócio-econômicos do Islã. Conseqüentemente, o financiamento compatível com a Sharia (halal, o que significa permitido) consiste em banco de lucro em que a instituição financeira participa no lucro e perda da empresa que ela subscreve. De igual importância é o conceito de gharar. Definido como risco ou incerteza, em um contexto financeiro refere-se à venda de itens cuja existência não é certa. Exemplos de gharar seria formas de seguro, como a compra de prémios para segurar contra algo que pode ou não pode ocorrer ou derivados utilizados para se proteger contra possíveis resultados. (Para ler mais sobre o seguro ou hedges, consulte um guia para iniciantes Hedging Compreender seu contrato de seguro e Exploração Advanced Fundamentos de Contrato de Seguro.) O financiamento de capital de empresas é permitido, desde que essas empresas não estão envolvidos em tipos restritos de negócios - Tais como a produção de álcool, pornografia ou armamento - e apenas certos índices financeiros atendem a diretrizes especificadas. Arranjos Básicos de Financiamento Abaixo está uma breve visão geral dos acordos de financiamento permitidos freqüentemente encontrados em finanças islâmicas: Contratos de partilha de lucros e perdas. O banco islâmico investe o dinheiro dos investidores e assume uma parte dos lucros e perdas. Isto é acordado com os depositantes. O que o banco investe em um grupo de fundos mútuos rastreados para a conformidade Sharia surgiu. O filtro analisa os balanços das empresas para determinar se qualquer fonte de renda para a empresa é proibida (por exemplo, se a empresa está mantendo uma dívida excessiva) ou se a empresa está envolvida em linhas de negócio proibidas. Além de fundos mútuos ativamente gerenciados, passivos existem também baseados em índices tais como o Índice de Mercado Islâmico Dow Jones eo FTSE Global Islamic Index. (Para saber mais sobre como ler os balanços das empresas para determinar a dívida, consulte Leitura do balanço, quebrando o balanço e descobrindo a dívida oculta.) Parceria e propriedade de ações conjuntas (musharakah). Três dessas estruturas são mais comuns: a. Declínio-Saldo de capital compartilhado. Comumente usado para financiar uma compra de casa, o método de saldo decrescente exige que o banco eo investidor para comprar a casa conjuntamente, com o investidor institucional gradualmente transferir sua parcela do patrimônio líquido em casa para o proprietário individual, cujos pagamentos constituem equidade homeowners . B. Arrendamento para uso próprio. Este arranjo é semelhante ao saldo decrescente descrito acima, exceto que a instituição financeira coloca a maior parte, senão a totalidade, do dinheiro para a casa e concorda com arranjos com o proprietário para vender a casa para ele no final de um período fixo prazo. Uma parte de cada pagamento vai para a locação eo saldo em relação ao preço de compra da casa. C. Parcelamento (Custo-Plus) Venda (murabaha). Esta é uma ação onde um intermediário compra a casa com título livre e claro para ele. O investidor intermediário concorda então em um preço de venda com o comprador em perspectiva que este preço inclui algum lucro. A compra pode ser feita de forma direta (montante fixo) ou através de uma série de pagamentos diferidos (parcelados). Esta venda de crédito é uma forma aceitável de financiamento e não deve ser confundida com um empréstimo com juros. Leasing (ijarahijar): A venda do direito de usar um objeto (usufruto) por um período de tempo específico. Uma condição é que o locador deve possuir o objeto arrendado durante o período da locação. Uma variação na locação, ijarah wa iqtina prevê uma locação de ser escrito pelo qual o locador concorda em vender o objeto alugado no final de arrendamentos em um valor residual predeterminado. Somente o arrendador está vinculado por essa promessa. O locatário. Por outro lado, não é obrigado a comprar o item. Forwards islâmicos (salam e istisna): São formas raras de financiamento, usadas para certos tipos de negócios. Estas são uma exceção ao gharar. O preço do item é pré-pago eo item é entregue em um ponto definido no futuro. Porque há uma série de condições a serem cumpridas para tornar tais contratos válidos, a ajuda de um conselheiro jurídico islâmico é geralmente necessária. Veículos de Investimento Básicos Aqui estão alguns tipos permitidos de investimento para investimento islâmico: Acções. A lei Sharia permite o investimento em ações da companhia (ações ordinárias), desde que essas empresas não se envolvam em empréstimos, jogos de azar ou produção de álcool, tabaco, armas ou pornografia. Investimentos em empresas podem ser em ações ou por investimento direto (private equity). Os estudiosos islâmicos fizeram algumas concessões sobre as empresas permissíveis, como a maioria usa a dívida quer para resolver a escassez de liquidez (eles emprestam) ou para investir excesso de dinheiro (instrumentos com juros). Um conjunto de filtros exclui as empresas que detêm dívida com juros, recebem juros ou outros rendimentos impuros ou dívidas comerciais superiores a seus valores nominais. Uma destilação adicional das telas acima mencionadas excluiria as empresas cujo índice de ativos de débito é igual ou superior a 33 empresas com rendimentos de juros impuros e não operacionais igual ou superior a 5 ou empresas cujo contas a receber total de ativos igual ou superior a 45 ou mais. Investimentos de Aposentadoria. Aposentados que querem seus investimentos para cumprir os princípios do Islão enfrentam um dilema em que os investimentos de renda fixa incluem riba. Que é proibido. Portanto, tipos específicos de investimento em imóveis. Diretamente ou de forma securitizada (um fundo imobiliário diversificado), poderia proporcionar uma renda fixa de aposentadoria enquanto não enfrentava a lei sharia. Sukuk. Em um ijara sukuk típico, o emissor venderá o certificado financeiro a um grupo de investidores, que será seu proprietário antes de devolvê-lo ao emissor em troca de um retorno de aluguel predeterminado. Como a taxa de juros de uma obrigação convencional, o retorno de aluguel pode ser uma taxa fixa ou flutuante atrelada a uma referência. Tais como LIBOR. O emitente compromete-se a recomprar os títulos numa data futura ao valor nominal. Os veículos de propósito especial (SPV) são freqüentemente criados para atuar como intermediários na transação. Um sukuk pode ser um novo empréstimo, ou pode ser a substituição da Sharia de uma emissão de obrigações convencionais. A questão pode até mesmo gozar de liquidez através de listagem em trocas locais, regionais ou globais, de acordo com um artigo na CFA Magazine intitulado "Finanças islâmicas: como os novos praticantes de finanças islâmicas estão misturando a teologia ea teoria do investimento moderno". Veículos de Seguro Básicos O seguro tradicional não é permitido como um meio de gerenciamento de risco na lei islâmica. Isso porque constitui a compra de algo com um resultado incerto (forma de ghirar), e porque as seguradoras usam renda fixa - uma forma de riba - como parte de seu processo de gerenciamento de portfólio para satisfazer passivos. Uma possível alternativa compatível com a Sharia é o seguro cooperativo (mútuo). Os assinantes contribuem para um pool de fundos, que são investidos de uma forma compatível com a Sharia. Os fundos são retirados do pool para satisfazer reivindicações, e os lucros não reclamados são distribuídos entre segurados. Tal estrutura existe com pouca freqüência, para que os muçulmanos possam se valer de veículos de seguros existentes, se necessário ou necessário. Conclusão Finanças islâmicas é uma prática de séculos que está ganhando reconhecimento em todo o mundo e cuja natureza ética está mesmo atraindo o interesse dos não-muçulmanos. Dado o aumento da riqueza nas nações muçulmanas, esperamos que este campo sofra uma evolução ainda mais rápida, pois continua a enfrentar os desafios de reconciliar os mundos díspares da teologia da carteira moderna e moderna. Para ler mais sobre este assunto, veja O que é uma política islâmica de investimentos106094. Decisão sobre negociação em moedas no sistema FOREX e pagamento de taxas por atrasar o negócio É permitido negociar em moedas no mercado de câmbio (forex) através da Internet Qual é a sua opinião sobre a questão do tabiyeet (estipulando interesse por não usar o Negócio no mesmo dia) O que é também a sua opinião sobre o processo de compensação que é a demora apresentação um a dois dias após o contrato termina. Data de publicação: 2008-01-08 Louvado seja Allah. É permitido negociar em moedas se o negócio é feito lado a lado ea transação está livre de condições que estipulam riba, como a estipulação de taxas para atrasar o negócio, que é o interesse que é cobrado ao investidor, se ele não Tomar uma decisão sobre o negócio no mesmo dia. No que se refere à troca mão-a-mão, isso foi discutido na resposta à pergunta nº. 72210. No que diz respeito aos honorários para atrasar o negócio e negociação de margens, uma declaração foi emitida pelo Conselho Islâmico Fiqh sobre isso, o que diz o seguinte: Louvado seja Alá sozinho e bênçãos e paz esteja com quem depois Não é nenhum Profeta, nosso mestre e Profeta Muhammad, e sobre sua família e companheiros. Para prosseguir: O Conselho Fiqh Islâmico da Liga Mundial Muçulmana, em sua décima oitava sessão, realizada em Makkah al-Mukarramah de 10 a 1431427 AH (8 a 12 de abril de 2006), examinou a questão do comércio de margens, o que significa Que o cliente paga uma pequena quantia do valor do que ele quer comprar, que é chamado de margem, eo agente (o banco ou de outra forma) paga o resto como um empréstimo, desde que o contrato de compra permanece em nome do Como um penhor para o dinheiro que foi emprestado. Depois de ouvir a pesquisa que foi submetida ea discussão detalhada sobre este tema, a opinião do conselho é que esta transação envolve o seguinte: 1 Negociação em comprar e vender para fins de lucro, e esta negociação é geralmente feito em grandes Moedas ou certificados financeiros (acções e obrigações) ou alguns tipos de produtos, podendo incluir o comércio de opções, futuros e índices dos principais mercados. 2 Empréstimos, que se refere ao dinheiro dado pelo agente ao cliente diretamente se o agente é um banco, ou através de um terceiro, se o agente não é um banco. 3 Riba, que ocorre nesta transação na forma de taxas para atrasar o negócio. Este é o interesse que é cobrado ao comprador se ele não tomar uma decisão no mesmo dia, e que pode ser uma porcentagem do empréstimo ou um montante definido. 4 Comissão, que é o dinheiro que o agente recebe em resultado dos investidores (clientes) que negociam através dele, e é uma percentagem acordada sobre o valor da venda ou compra. 5 O compromisso, que é um compromisso assinado pelo cliente que concorda em deixar o contrato com o agente como penhor de um empréstimo, dando-lhe o direito de vender esses contratos e retomar o empréstimo se as perdas dos clientes atingirem uma porcentagem específica da Margem, a menos que o cliente aumente o compromisso a fim de compensar uma queda no preço do produto. O Comité considera que esta transacção não é permitida de acordo com shareeah pelas seguintes razões: Em primeiro lugar: Envolve riba óbvio, que é representado pela adição ao montante do empréstimo que é chamado de pagar taxas para atrasar o negócio. Este é um tipo de haraam riba. Allah diz (interpretação do significado): Ó vós que credes, temei a Allah, e desistais do que vos resta de Ribaa (de agora em diante) se crêis. 279. E se você não fizer isso, então tome um aviso de guerra de Allah e Seu Mensageiro, mas se você se arrepender, você terá o seu capital somas. Negociar não injustamente (pedindo mais do que os seus montantes de capital), e você não será tratado injustamente (recebendo menos do que suas somas de capital) Em segundo lugar: O agente estipula que o cliente deve negociar através dele, o que leva a combinar tanto dando um Empréstimo para algo em troca e pagamento de comissão, que é semelhante a combinar dando um empréstimo e vender ao mesmo tempo, o que é proibido em shareeah porque o Mensageiro (paz e bênçãos de Allah estejam com ele) disse: Não é permitido dar Um empréstimo e vender ao mesmo tempo O hadith foi narrado por Abu Dawood (3384) e al-Tirmidhi (3526), ​​que disse que é um hadan saheeh hadith. Neste caso, ele tem beneficiado de seu empréstimo, e os fuqaha são unanimemente acordado que cada empréstimo que traz um benefício é haraam riba. Em terceiro lugar: Os negócios que são feitos desta maneira nos mercados globais envolvem geralmente muitos contratos que são haraam de acordo com shareeah, tais como: 1- Lidando em ligações, que vem sob o título de riba que é haram. Isto foi afirmado em uma resolução do Conselho Fiqh Islâmico em Jeddah, no. 60, em sua sexta sessão. 2- Negociar indiscriminadamente ações da empresa. A quarta declaração do Conselho Fiqh Islâmico da Liga Mundial Muçulmana em sua décima quarta sessão em 1415 AH declarou que é haraam negociar as ações de empresas cujos principais propósitos são haraam, ou alguns de seus negócios envolvem riba. 3- Vender moedas normalmente é feito sem a troca mão a mão, o que os torna permissíveis de acordo com shareeah. 4- Negociação de opções e futuros. Uma resolução do Conselho Fiqh Islâmico em Jeddah no. (63), na sua sexta sessão, declarou que as opções não são permitidas de acordo com a partilha, uma vez que o objecto de negociação nestes contratos não é dinheiro ou serviços ou uma obrigação financeira que é permissível trocar. O mesmo se aplica aos futuros e à negociação de índices. 5- Em alguns casos o agente está vendendo algo que ele não possui, e vender o que não possui é proibido em shareeah. Em quarto lugar: Esta transacção envolve prejuízos económicos para as partes envolvidas, especialmente o cliente (investidor), e para a economia da sociedade em geral, uma vez que se baseia no empréstimo em excesso e na tomada de riscos. Tais assuntos geralmente envolvem engano, pessoas enganosas, boatos, açambarcamento, inflação artificial de preços e rápida e forte flutuação de preços, com o objetivo de ficar rico rapidamente e adquirir as economias dos outros de maneira ilegal. Daí vem o título de consumir ilicitamente a riqueza dos povos, além de desviar a riqueza da sociedade de uma atividade econômica real e frutífera para esse tipo de risco que não tem vantagem econômica e pode levar a graves turbulências econômicas que causam grandes perdas e Prejudicar a sociedade. O Conselho recomenda às instituições financeiras que sigam as formas de financiamento prescritas em shareeah e que não envolvam riba e afins e que não tenham efeitos económicos nocivos para os seus clientes ou para a economia em geral, como as parcerias shari e afins. E Allah é a Fonte da força. Que Allah nos envie bênçãos e paz sobre nosso Profeta Muhammad e toda a sua família e companheiros. Citação final de Majallat al-Majma al-Fiqh al-Islami. Número de emissão 22, p. 229. Pedimos a Allah que nos guie e você. E Allah sabe melhor. Forex Trading Na Finanças Islâmica Em um artigo anterior, eu escrevi sobre o sistema profissional de negociação para ganhar com o mercado forex. 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